10 Hábitos de Pessoas Realmente Organizadas

Postado por Dione 23/03/2018 0 Comentários Dia-a-dia,
 
Pessoas organizadas não nasceram assim. Elas têm que cultivar bons hábitos, os quais as ajudam a se organizar. Abaixo nós citamos 10 hábitos de pessoas realmente organizadas.
 
10 Hábitos de Pessoas Realmente Organizadas
 
 
1 – ANOTE AS COISAS
 
Todos nós conhecemos alguém que sempre lembra cada aniversário e cada feriado. Não é mágica, tampouco memória. Tentar lembrar das coisas não vai te ajudar a se organizar. Você precisa anotar as coisas.
Um papel e uma caneta é uma boa forma de lembrar das coisas. Você também pode anotar no seu computador ou celular. Você só vai se complicar se ficar tentando lembrar de tudo, por isso, anote o maior número de coisas que puder. Desde lista de presentes de natal até mesmo lista de compras a fazer no supermercado.
 
 
2 – COLOQUE HORÁRIOS E PRAZOS PARA AS SUAS TAREFAS
 
Pessoas organizadas não perdem tempo. Elas colocam horários para suas tarefas do dia e da semana e definem prazos e metas. E o mais importante, elas seguem o que elas definem.
 
 
3 – NÃO PROCRASTINE
 
Quanto mais você esperar para fazer alguma coisa, mais difícil vai ser fazê-la. Se você quer que a sua vida seja menos estressante e as coisas demandem menos tempo, se organize o mais rápido que puder. Se esforçar para fazer as coisas o mais rápido possível vai aliviar para você pois você não vai ter que lidar com essas coisas depois.
 
 
4 – DEIXE CADA COISA NO SEU LUGAR
 
Manter sua vida organizada significa manter cada coisa no seu lugar. Uma boa dica para você manter suas coisas organizadas é guarda-las em caixas e organizadores e rotular as mesmas.
Vale ressaltar que é muito importante você ter fácil acesso as suas coisas. Não adianta você manter tudo organizado e ao mesmo tempo escondido. Seja criativo na hora de encontrar lugares para manter suas caixas de modo que você continue com fácil acesso a elas.

Organize e identifique suas caixas
 

5 – JOGUE AS COISAS QUE NÃO USA MAIS FORA
 
Arrume tempo cada semana para se organizar. Pessoas bem organizadas sempre arranjam um tempo pelo menos uma vez por semana (ou mais) para se organizar. Jogar coisas inúteis no lixo (ou dar para alguma outra pessoa) faz parte do processo, pois não faz sentido você manter este tipo de coisa.
 
 
6 – GUARDE SOMENTE O QUE PRECISAR
 
Muita coisa significa muita bagunça. As pessoas organizadas guardam somente o que elas realmente precisam ou que querem muito. Se você tiver menos coisas significa que você gosta destas coisas e elas vão ter utilidade, ao contrário de quando você tem muita coisa que não usa, coisas que só ficam no seu armário juntando poeira.

Escritório Organizado
 
7 – SAIBA ONDE DESCARTAR AS SUAS COISAS
 
Faça o que puder para se livrar do que não precisa. Menos coisas significa menos bagunça. Doe as suas coisas para as pessoas necessitadas, para ONGs, venda para brechós, recicle, etc.
 
 
8 – TOME CUIDADO COM AS PROMOÇÕES
 
Bom, você já se livrou de tudo que não precisa. Agora você vai comprar tudo de novo na primeira promoção que vier? Ao invés disso, planeje a sua vida, anote exatamente o que você precisa e limite-se a comprar somente isso. Comprar as coisas só porque elas estão em promoção só vai gerar mais e mais bagunça.
 
 
9 – DELEGUE RESPONSABILIDADES

Uma pessoa organizada também sabe que não é bom fazer tudo sozinha. Divida as responsabilidades com as outras pessoas, dessa forma, sua vida vai ficar menos estressante e mais fácil de organizar.
 
 
10 – SE ESFORCE

Se esforce. Na verdade, se esforce o máximo que puder. Uma vez que você tenha delegado as responsabilidades e definido horários e prazos, você vai poder definir como você tem que fazer cada coisa e quando você pode fazê-las. Se organizar não é fácil. Você precisa se esforçar bastante para entender que é melhor se esforçar agora, pois quando você faz isso, você pode desfrutar do seu tempo livre (de tarefas e de bagunça) do jeito que quiser depois.

 

Leave a Comment