4 Passos para Você se Livrar da Bagunça pós Carnaval

Postado por Dione 01/02/2018 0 Comentários Sazonal,

Nós,  e especialmente as crianças, adoramos o carnaval. São tantas cores, fantasias divertidas, amigos reunidos, música, festa... Mas depois que passa, o que fazer com tantas roupas e adereços, sobras de confetes, purpurina, tinta spray, balões, cornetas e serpentinas? A casa fica um caos!

4 Passos para Você se Livrar da Bagunça pós Carnaval

 

1 - REUNA TUDO O QUE ESTÁ ESPALHADO


Para a casa voltar à normalidade, a primeira coisa a fazer é vasculhar todos os cômodos em busca desses itens. Coloque as roupas e fantasias para lavar e os sapatos para arejar. Não comece a organizar antes de encontrar tudo que está espalhado e formar blocos por tipo, pois muitas vezes calculamos mal o espaço e o esforço necessário por pularmos esta etapa. 

 

2 - DESCARTE


Já com tudo reunido em blocos, comece a triagem do que é aproveitável e o que não é. Não se apegue aos itens que você sabe que dificilmente terá tempo de consertar. Descarte o que estiver estragado ou rasgado e doe o que não servir mais.

 

3 - ORGANIZE O QUE SOBROU


Depois de limpas e secas, dobre e guarde as fantasias em caixas identificadas, que você pode colocar no alto do armário, para não atrapalhar o dia-a-dia. Dê preferência aos modelos mais altos e com alças, pois elas possibilitam a entrada de ar, evitando o mofo. 

 

Higienize e separe os adereços, objetos plásticos e maquiagens específicas e aproveite para checar a validade das últimas. Chapéus, máscaras e adereços delicados devem ser guardados separado de objetos mais grosseiros, como cornetas, chocalhos, pandeiros e outros objetos plásticos ou metálicos.

 

As maquiagens que não são de uso diário podem ficar numa necessaire à parte. Você poderá voltar a usá-las em outras ocasiões, como aniversários temáticos e Halloween. Outra alternativa é usar um saquinho de TNT ou tecido. Evite guardá-las em sacos plásticos, pois não deixam o ar circular e se alteram com a temperatura.

 

Sobras que ainda estão em bom estado, como rolos de serpentinas, pacotes de confetes e balões, línguas de sogra, etc., podem ser guardadas numa caixa com outros itens similares, também saldo de outras festas. Tintas devem ser mantidas em separado, exceto se forem atóxicas, uma vez que elas podem contaminar línguas de sogra e balões que podem ser levadas á boca pelas crianças.

 

Organizando as fantasias das crianças

 

4 - PREPARE-SE PARA RECOMEÇAR


Aproveite para revisar sua bolsa, compromissos da semana no trabalho e em relação à escola dos filhos. Há tarefas ou trabalhos para entregar? Envolva os pequenos nessa tarefa. Com tudo organizado é mais fácil voltar á rotina sem surpresas desagradáveis. 


Ah, o Carnaval não é o seu feriado preferido? Então aproveite-o para renovar as energias da casa, se desfazendo de pertences que estão estragados ou não são mais úteis. Com mais espaço e organização a mente fica mais descansada e trabalha melhor.

Leave a Comment