5 Passos para uma Mesa de Trabalho Organizada

Postado por Dione 06/04/2018 0 Comentários Trabalho,

Ter uma mesa de organizada em seu trabalho pode ter um grande impacto em como você trabalha. Alguns dos benefícios de uma mesa organizada incluem melhorar o gerenciamento do tempo, maior foco em ações essenciais e localizar suprimentos e documentos importantes. Tudo isso é um esforço para aumentar a produtividade e reduzir o estresse no trabalho.


5 passos para uma mesa de trabalho organizada

Para começar, tente os 5 passos para uma mesa organizada:


1. LIMPE TOTALMENTE A SUPERFÍCIE DA SUA MESA

Você precisará de uma superfície limpa para começar a organizar sua mesa. Comece removendo tudo da sua mesa, deixe ela sem nenhum objeto, item, papel ou fio.


2. LIXEIRA NOS ITENS INDESEJADOS

Agora que tudo está fora da sua mesa, reserve algum tempo para jogar fora tudo o que você não precisa. Isso pode incluir documentos indesejados, como jornais antigos e revistas desatualizadas. Também garanta que seus suprimentos não fiquem sem energia. Jogue fora aquelas canetas velhas e marcadores. Se você não usou o item no último ano, o mais sensato é ir para o lixo.


3. PRIORIZE SEUS SUPRIMENTOS

Quando estiver pronto para começar a adicionar itens de volta à sua mesa, pense em como você deseja priorizar seus suprimentos. Quais você usa com mais frequência e quais raramente são usados.
Depois de responder a essa pergunta, você poderá determinar quais materiais de escritório deseja manter em sua mesa, em vez de guardá-los na gaveta, além de quais devem ser armazenados em caixas organizadoras. Essa etapa na organização ajudará a economizar tempo a longo prazo, facilitando a localização de itens importantes.


4. ESTABELECER ESPAÇOS

Em seguida, é hora de descobrir onde tudo vai. Para tornar o espaço da sua mesa o mais eficiente para você, dedique certas áreas de sua mesa para tarefas diferentes. Estabeleça espaços como sua estação de escrita e sua área de arquivamento. Para organizar cada espaço, considere investir em organizadores de mesa. Você também pode usar rótulos e um sistema de codificação de cores para separar ainda mais suas áreas de trabalho.


Caixas Couro para organizar o escritório ou home office

5. REORGANIZAR

Depois de desenvolver um excelente fluxo de trabalho, não se esqueça de reorganizar sua mesa periodicamente. Certifique-se de que você está limpando e jogando fora papéis desnecessários e outros suprimentos.
Priorize suas necessidades, projetos e mudanças na carga de trabalho e garanta que as áreas da sua mesa sejam relevantes para o seu trabalho. Dedique alguns minutos para que sua mesa volte à sua melhor forma regularmente.


Conte com a Boxmania para deixar sua mesa de trabalho e escritório organizados. Temos uma linha completa para ajudar você a manter sua vida mais simples e organizada.

 

Leave a Comment